Nos últimos dias, Juliette tem viralizado muito com a música 'Vem Galopar', sua grande aposta para as festas de São João. No entanto, ao contrário do que era esperado, a canção tem gerado muitas críticas pela cantora, que fez uma releitura de um clássico de Luiz Gonzaga e foi chamada até de 'esterco musical'.
Apesar de ter ironizado as críticas acerca de sua música, o nome de Juliette voltou a ser envolvido em uma polêmica após Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, revelar que a família não deu autorização para a campeã do 'BBB 21' regravar o sucesso 'Pagode Russo', embora a gravadora tenha o feito.
Em um vídeo postado no seu Instagram neste sábado (22), Daniel esclareceu: "Me marcaram aqui, parece que a cantora Juliette lançou uma música e tem alguma coisa a ver com o meu avô e com João Silva. O título dizia 'autorização da família gonzaga' e eu estou aqui dizendo que ninguém autorizou nada. Esse música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram", começou.
Em seguida, o neto de Luiz Gonzaga contou que a música 'Pagode Russo' estava inicialmente programada para ser regravada por Anitta, mas acabou indo para Juliette: "Nem autorização eles pediram, então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A música é deles e eles fazem o que quiserem, na realidade tem sido assim cada vez mais. A gente tenta chamar a atenção para esse fato, eu e Caroline Albuquerque, mas ninguém liga", desabafou Daniel no vídeo que está anexado no final desta matéria.
Depois do pronunciamento de Daniel Gonzaga, foi a vez da bpmcom, assessoria de Juliette, se pronunciar sobre o caso. Segundo uma nota divulgada no Instagram, a Universal teria concedido os direitos da música e garantido que a família de Luiz Gonzaga também tivesse apoiado.
"Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos. A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso", dizia a nota.
Nos comentários, fãs reagiram à polêmica: "Povo hoje em dia tá cheio de frescuras! A música tá linda. Quem não gosta, não ouve e pronto. Oxe!", disparou um. "Se não tá assinado, ela e equipe estão errados", reagiu outra. "É cada coisa viu, com Karolina vai no chão, não falaram nada, aí quando é a Juliette...", apontou um terceiro. "Perseguição com a Juliette sempre né, tudo isso pq dá hype mexer com o nome dela", alegou mais uma.